segunda-feira, 28 de novembro de 2011

The Inklings

Sir Clive Staples Lewis (29 de Novemdor de 1898 – 22 Novembro de 1963). Mentes brilhantes, por menos que eu as entenda, sempre foram o meu fraco. Neste mês de homenagem aos filhos de Zeus, não podia deixar de lado um dos caras que me ensinou a criar mundos e contar histórias. Quando eu falo me ensinou até parece que o ser aqui foi sua aluna de Literatura Medieval em Cambridge, ou que fiz parte da turminha em The Master and Fellows of the College of the Great Hall of the University, vulgarmente conhecido por University of Oxford, se é que isso pode ser considerado vulgar.

Nada, se sei alguma coisa, o que por vezes desacredito, foi porque li, me envolvi e pensei em virar a personagem ou até absorvi algo dela. Deve ter sido uma loucura estudar com Lewis e Tolkien e os outros malucos que passavam as noites criando mundos e linguas. Quem disse que as noites não foram feitas pra sonhar?!

Esse mundo de sonhos quase ofende a criação de tão elegante, é puro, é digno e o mocinho é sempre o vencedor, tão diferente de tudo que vemos hoje. Em uma coisa eu acredito, se o Lewis, o Huxley e o Kennedy fizeram uma conferência teológia para tentar entender Deus e o mundo Cristão, os dois primeiros foram levados de volta às origens e a bruma talvez um dia possa se abrir novamente.

............................................................ Livia Ulian

Nenhum comentário:

Postar um comentário