quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Comédia

Bette Midler (Honolulu, Hawai, Estados Unidos, em 1° de dezembro de 1945). Existem coisas que a primeira vista parecem ferir os princípios da física moderna. Meu conceito de espaço quase se esvaiu quando eu descobri que a Bette Midler é Hawaiana. Gente ela é 5-0, da terra do McGarrett, como assim? Se eu tivesse que responder a um questionamento deste tipo em praça pública, diria que ela é nova-iorquina. Tô chocada!

Minha primeira vez com Bette deve ter sido como a de todo mundo, isto é, A Rosa. Que filme maravilhoso! E para olhos e ouvidos destreinados como os meus uma excelente dublagem. Essa informação só foi corrigida anos depois, quando alguma boa alma resolveu me ajudar e dizer que era a voz dela mesmo! Calma, voltemos e assistamos ao filme novamente. Uau, Como elas cantam!

Normalmente quando procuramos informações de algum figura pública, sua biografia começa com sua data e local de nascimento além de sua profissão. Ao buscar por informações para escrever este texto descobri que Bette Midler é tida sempre como cantora, atriz e comediante. Opa, essa separação é mas que importante é vital, pois conheço uma série de atores que se julgam comediantes e que realmente são um tédio, um desfile de moda da estação passada.

........E existem pessoas, como a Sra Midler, que nasceram para fazer comédia... ou cantar, ou interpretar, ou dramatizar........

Saudações

..................................................Livia Ulian

Nenhum comentário:

Postar um comentário