sexta-feira, 20 de maio de 2011

Se não Bastasse o Merlin é careca!


Preciso entender onde a aprazível criatura que concebeu a estória da série Camelot tem suas fontes.

No meu mundo, real ou imaginário Morgana das fadas é filha de Igraine e do Duque da Cornualha (claro que não é o atual), e meia irmã do Arthur, aquele que traiu a antiga religião e resolveu procurar um cálice que poderia estar em Glastonbury, nos Pirineus ou em Gênova. Muito me interessa saber de onde vem a versão onde ela é filha de Uther, o Pendragon e quem é a mãe da fadinha... Estamos em uma situação de pais trocados!?

Já no segundo capítulo encontrei coisas piores, ou melhores... A Morgana se oferece pra casar com Lot em uma especie de pacto sinistro (vale ressaltar que o Lot é MARAVILHOSO), e depois ele é morto pelo pai adotivo do Arthur. Também não posso esquecer de dizer que Lot é o assassino da mãe adotiva do Arthur... Pare agora, me pergunte: Quem será o pai adotivo do filho bastardo do Arthur com a Morgana, ou seja, o que vai ser do Gwydion Medraut? Será ele criado pelas freiras de Glastonbury?

Pensa que acabou por aqui? De modo algum.... Morganinha tem um relacionamento noturno fantasmagórico com um ser brumoso que surge e ressurge. Somente ela o vê e compreende sua linguagem esfumaçada. O que preocupa neste momento? A possibilidade desse ser se converter em Viviane, a grande Senhora do Lago ou ainda que Viviane não apareça na estória. Mas poderá ser pior - poderia ele se transformar na fumaça negra de LOST?

Quase ia esquecendo de Excalibur - o Merlin careca disse que é a espada de ARES... nessa hora perdi a fala. Para ser mais fiel ele diz: A espada do Deus Marte Romano... Quer saber, nem Xena ia suportar isso!

Prometo tentar heroicamente assistir aos próximos capítulos para ver aonde isso tudo vai dar. Mas confesso que só me aproximei da série por causa do Lot e agora que ele está morto, meu interesse foi pro Tártaro...

Livia Ulian

Nenhum comentário:

Postar um comentário